Pastoral Familiar – – Arquidiocese de Montes Claros, MG.

Em defesa da família e da vida.

Coordenadores e Equipes Paroquiais

HISTÓRICO DA CRIAÇÃO DA PASTORAL FAMILIAR NAS PARÓQUIAS DO SETOR CENTRO

E OS PRIMEIROS COORDENADORES DAS PARÓQUIAS DA PASTORAL FAMILIAR

(ATUALIZADO EM 01/SET/2018)

 

A Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar teve 8 casais coordenadores que estiveram à frente, para dinamizar os trabalhos da Pastoral Familiar na Arquidiocese durante estes 30 anos, foram eles:

1º) de 1988 a 1996 – o casal Pedro e Glorinha;

2º) de 1997 a 2003 – o casal Osmar e Zelina;

3º) de 2004 a 2006 – o casal Jader e Edna;

4º) de 2007 a 2008 – o casal Cidinei e Izelda;

5º) de 2009 a 2011 – o casal Cardoso e Zara;

6º) de 2012 a 2013 – o casal José Antônio e Ruth;

7º) de 2014 a 2017 – o casal Messias e Rosângela;

8º) de 2017 até hoje – o casal Red e Aninha.

Os primeiros coordenadores indicados pelas Paróquias, pelos seus relevantes trabalhos, para implantar, formar, incentivar e desenvolver a Pastoral Familiar nas respectivas paróquias e comunidades do Setor Centro, foram:

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO COORDENADOR ATUAL
SANTOS REIS PADRE AYTON LOPES

CARLOS e MÔNICA

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

DEMA (IN MEMORIAN) e SUELI

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

Nos anos 90 a então comunidade Santos Reis, iniciava os trabalhos com a Pastoral Familiar em seus setores, dos quais se destacava o Setor Casos Especiais, à frente deste Setor estavam os casais Valdir e Elza pela comunidade Santos Reis, Paulinho e Sônia e Agripino e Maria pela comunidade São José Operário. No ano 2000 a Quase-Paróquia Santos Reis tinha como responsáveis os padres Luciano, Paulo Sérgio e José do Carmo Zambom, que implantaram a Infância Missionária nas comunidades. Nesta época também, a Pastoral Familiar já possuía seus três setores funcionando e algumas ramificações já implantadas como por exemplo: EAC e ECC. Em 06/Jan/2002 passa a ser Paróquia Santos Reis, os trabalhos foram ampliados e atualmente todos os setores estão implantadas e atuantes, como também suas respectivas ramificações. 

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO COORDENADOR ATUAL
SÃO FRANCISCO DE ASSIS PADRE ADILSON RAMOS

NETO e MAIRA

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

ARY e FRANCY

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

Em 2003, a Paróquia São Francisco de Assis é criada, antes era uma das comunidades da paróquia da Matriz. No início de suas atividades as pastorais e movimentos foram se formando através de agentes que já atuavam na antiga paróquia na então comunidade, sendo que alguns destes agentes vieram a ser efetivados como coordenadores de movimentos até então ativos na comunidade. A pastoral Familiar inicia suas atividades com alguns casais de agentes, porém não havia uma coordenação efetiva e regular emancipada. Destaca-se, no entanto, dois casais na Comunidade Sede (Dé e Mariana / Crispim e Do Carmo) com o apoio do até então Diácono Eupídio, na atuação fundamental no Setor Casos Especiais. A primeira Coordenação paroquial efetivamente estabelecida, foi presidida pelo Casal Ary e Francy que atendiam ao Setor de Pós-Matrimônio da Paróquia Matriz (esta coordenação compreende o período de 2005 a 2009). Foi durante esta gestão que foi implantado na paróquia os Movimentos de ECC e EAC entre 2006 e 2008, respectivamente, e em ambos os casos, apadrinhados pela Paróquia Santos Reis.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO COORDENADOR ATUAL
SÃO JOSÉ OPERÁRIO PADRE ZILMO JOTA

PAULINHO e ROSY

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

PAULO EUSTÁQUIO e MARIA SÔNIA

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

Primeiramente a Pastoral Familiar foi criada na paróquia Santos Reis na década de 90, com a desmembramento da Paróquia Matriz. Após uma década de excelentes trabalhos houve nova articulação com a criação da paróquia São José Operário. Sendo o casal Paulo Eustáquio e Maria Sônia os primeiros coordenadores.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO

COORDENADOR ATUAL

MENINO JESUS DE PRAGA PADRE GENIVALDO

JOÃO e NILVA

     FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

JOSÉ ADÃO (IN MEMORIAN) e DONA LIA

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

A Paróquia Menino Jesus de Praga era uma das comunidades da Paróquia São João Batista se tornou paróquia em 25/12/2001. Em 1992, os casais Adão e Lia e Walter e Ednalva, agentes da Pastoral Familiar da paróquia São João Batista, fizeram a formação para implantar a Pastoral Familiar na então Comunidade Menino Jesus de Praga, devido à grande demanda. Depois da instalação dos três setores da Pastoral Familiar, o casal Adão e Lia ficaram a cargo da coordenação, tornando-se os primeiros coordenadores. O primeiro casamento comunitário aconteceu em março de 1992. José Adão era pedreiro e Maria dos Reis (dona Lia) zeladora, se casaram em 1971 e tiveram 3 filhos.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO COORDENADOR ATUAL
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS MONSENHOR TOLENTINO

MAURO e STELA

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

MAURO e STELA

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

Apesar da paróquia Sagrado Coração de Jesus ter mais de 10 anos, quando foi desmembrada da paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José. Ainda, não existe uma equipe paróquia formada para organizar os trabalhos de evangelização, mas com o apoio do pároco Monsenhor Tolentino e do casal Mauro e Stela, estão trabalhando efetivamente para forma uma equipe. Desde de 2017, o casal Mauro e Stela foi convidado para ser o casal coordenador paroquial para representar a paróquia e buscar articular com as outras paróquias a implantação da Pastoral Familiar. O trabalho do casal Mauro e Stela no apoio da comunidade paroquial, merece reconhecimento, pois ajudam na catequese e nas outras pastorais da Paróquia, participando das atividades da Pastoral Familiar e sendo o elo de ligação com a Comissão Arquidiocesana. Por esta razão a Comissão Arquidiocesana homenageia o casal Mauro e Stela como os primeiros articuladores para implantação da Pastoral Familiar na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO COORDENADOR ATUAL
NOSSA SENHORA APARECIDA (CATEDRAL) PADRE VALDO

GÊ e ROSE

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

STORINO e ELVIRA

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

A Pastoral Familiar foi criada aproximadamente em 1998, quando havia alguns grupos e movimento em ação. Em 1978 a Catedral realizou o primeiro ECC apadrinhada pela Matriz. Não havia uma comissão paroquial formada da Pastoral Familiar, mas os seguimentos: ECC, EAC, MAC, ENFIC, JOTA, EC, Bom Pastor. Atualmente funcionam os três setores, com uma equipe de Pastoral Familiar composta de nove casais, distribuídos em suas funções.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO COORDENADOR ATUAL
NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO E SÃO JOSÉ (MATRIZ) PADRE DORIVAL

CLÁUDIO e ALINE

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

RODINEI e DO CARMO

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

A criação da paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José aconteceu em 1832. Porém a Pastoral Familiar iniciou suas atividades em 1988 com a 1ª Assembleia a nível diocesana, contudo, a Paróquia Matriz já desenvolvia os encontro de noivas, com o apoio de Lígia que ajudava nas preparações para o matrimônio, conforme recomendações do DOC 65 da CNBB, houve mudanças. Na 4ª Assembleia em 1994, a Pastoral Familiar foi escolhida como prioridade pelo Conselho Diocesano de Pastoral e em 1996 surge a cartilha de preparação para o matrimônio, para as preparações para o matrimônio onde aconteciam na casa dos agentes da pastoral. O primeiro coordenador indicado pela paróquia é Rodnei e Du Carmo. A Pastoral Familiar na paróquia trabalhou com maior intensidade em suas atividades na época do Padre Manoel.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO

COORDENADOR ATUAL

NOSSA SENHORA DO PÉRPETUO SOCORRO E TODOS OS SANTOS

MONSENHOR OSANAN

TUNICO e LAURA

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

TONICO e LAURA

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

A paróquia está em fase de implantação da Pastoral Familiar, desde de 2017, o casal Tonico e Laura, a convite do pároco, Monsenhor Osanan, estão como coordenadores paroquiais e buscam articular com as outras paróquias da Região 2 a implantação da Pastoral Familiar. O casal apoia e participa das atividades paroquiais e representa a sua paróquia na comissão dos Coordenadores do Setor Centro da Pastoral Familiar.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO

COORDENADOR ATUAL

SANTA RITA DE CÁSSIA

PADRE GEORGE

HÉDER e CIDA

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

ADALTON (IN MEMORIAN) e ILDETE

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

Para uma formação completa da equipe da Pastoral Familiar na Paróquia Santa Rita de Cássia demorou um certo tempo, haja vista a dificuldade que existia em se tinha para conseguir agentes missionários, para se formar a equipe, apesar de todos os percalços e depois de muita perseverança de Monsenhor Alencar que naquela época, também era o diretor espiritual da Diocese. Em 01/06/2001, após conseguir os casais necessários, os mesmos passaram por um curso de formação a nível arquidiocesano, para poder implantar a Pastoral Familiar, e assim, passar a ter uma representação na Arquidiocese. O pároco na época da instalação da equipe da pastoral familiar era Padre Francino. O primeiro coordenador foi o casal Adalto e Ildete.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO

COORDENADOR ATUAL

DIVINO ESPÍRITO SANTO

PADRE REGINALDO

DELSON e ADRIANA

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

LACERDA e JÔ

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

Em 29/09/2005, com a elevação da Comunidade Divino Espírito Santo à Quase-Paróquia, iniciou-se também as atividades da Pastoral Familiar. À pedido do pároco os agentes da Pastoral Familiar da Paróquia Menino Jesus de Praga iniciaram os trabalhos de preparação nos setores Pré-Matrimônio e Casos Especiais. Nessa fase a coordenação ficou sob a responsabilidade do casal Miro e Marleide, que foram precedidos pelo casal Lacerda e Jô. 

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO COORDENADOR ATUAL
SÃO JOÃO BATISTA PADRE GILBERTO

OSMAR e TONHA

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

FRANCISCO e CLEONICE

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

Antes de 1989 haviam experiências isoladas, serviços que acolhiam parte das famílias, o curso de noivos era a nível diocesano. A formação da Pastoral Familiar na paróquia aconteceu simultânea com a organização diocesana. Entre 1989 e 1994 os representantes da paroquia participaram das formações de agentes para Pastoral Familiar na Diocese e paroquial. Em 1990, foi o primeiro encontro de noivos na paróquia.  O 1º ECC foi em 1981. O casal escolhido para ser homenageado como os primeiros coordenadores da Pastoral Familiar na paróquia foram Francisco e Cleonice.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO

COORDENADOR ATUAL

SÃO JOSÉ CARPINTEIRO E MARIA DE NAZARÉ

PADRE JAIR

NELSON e NETE

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

EDMUNDO e CIDA

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

A Pastoral Familiar foi fundada na paróquia em 10/Abr/2015, a convite Padre Raimundo. Com a orientação do pároco e das formações pela equipe diocesana, o casal Edmundo e Cida reimplantaram o MAC, criaram o Pós-Matrimônio.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO COORDENADOR ATUAL
SAGRADA FAMÍLIA PADRE FRANCO

AURÉLIO e VILMA

 

 

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

(pendente para publicação)

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

(pendente para publicação)

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO

COORDENADOR ATUAL

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA PADRE ILDOMAR

MARQUIM E BEINHA

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

ROBERTO e PENINHA

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

Em meados dos anos de 1996 a 2000 a Comunidade Nossa Senhora de Fátima pertencia a Paróquia Nossa Senhora da Consolação, passando a Quase-Paróquia em 2000. A implantação da Pastoral Familiar na paróquia Nossa Senhora de Fátima, ocorreu em 1997 pelo casal Geraldo e Vanilda, sendo os primeiros coordenadores da Pastoral Familiar o casal Roberto e Peninha, eles tem 6 filhos, além da trajetória eles foram o primeiro casal a casar na igreja Nossa Senhora de Fátima, em 1972. 

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO COORDENADOR ATUAL
MÃE RAINHA PADRE JAIRO

MÁRCIO e RUTH

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

NEY e NEGA

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

A Paróquia Mãe Rainha e vencedora 3 vezes admirável de Schoenstatt, foi criada em 24/Fev/2013, os primeiros coordenadores foram o casal Valdiney Barbosa e Luciene Rodrigues, a paróquia foi desmembrada da Nossa Senhora de Fátima e devido a área geográfica os casais que já atuavam na paróquia ficaram pertencendo a Mãe Rainha, começando os trabalhos do Pré-matrimônio e Casos Especiais. O primeiro ECC foi em 2014, em 2015 o Pároco convidou o casal para assumir a coordenação da Pastoral Familiar, em 2016 implantou o EAC e as equipes estão crescendo ganhando mais agentes e fortalecendo cada vez mais a evangelização das famílias.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO COORDENADOR ATUAL
NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO PADRE JOAQUIM

REI e EVA

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

DIM e CARLETE

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

A Paróquia foi fundada em 15/Ago/1966. O 1º ECC, foi em 1980, apadrinhado pela paróquia São Sebastião. Entre 1985 e 1986 as preparações para de noivos aconteciam a nível diocesano, contavam com o apoio dos casais do ECC, na evangelização das famílias. Em 1986, Irma Caridá forma uma equipe: Betinho e Mada, Dim e Carlete, Zé e Julia e outros casais com o intuito de fazer estudo bíblico na casa das famílias. Deste grupo surgiu preparação de casais, para serem preparados na paróquia, porque haviam casais que viviam juntos ou que eram casados somente no civil, chamados na época “casos difíceis”. Em 1989, Dim e Carlete foi escolhido em uma reunião com a equipe diocesana, para implantar a Pastoral Familiar na Paróquia, posteriormente, este casal ficou na função também de “casal ligação”. Dim e Carlete ficaram nessa função entre os anos de 1989 a 1992, depois passaram a função para o casal ligação paroquial para o casal Zé e Julia. Dim e Carlete fizeram o 8º ECC em 1985, depois de vivenciarem o ECC, começaram a evangelizar os casais que viviam juntos mas não tinham o Sacramento do Matrimônio. Em 2018 completam 45 anos de matrimônio, têm dois filhos e um filho adotivo. Dim trabalhou como motorista da prefeitura e Carlete trabalhou no comércio, ambos estão aposentados, atualmente residem a paróquia Nossa Senhora de Fátima.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO COORDENADOR ATUAL
NOSSA SENHORA DO CARMO PADRE JOSÉ NATALÍCIO

RONALDO e ALESSANDRA

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

RONALDO e IRENE

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

Foram os primeiros coordenadores da Paróquia Nossa Senhora do Carmo entre os anos de 2005 a 2016.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO COORDENADOR ATUAL
NOSSA SENHORA DE MONTES CLAROS E JOSÉ DE ANCHIETA PADRE ANÍSIO

EDUARDO e CLEONICE

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

CIDINEI e IZELDA

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

A Pastoral Familiar na Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e José de Anchieta teve início, justamente, com a criação da paróquia em 15/Jul/2004. Os primeiros coordenadores foram o casal Cidinei e Izelda.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO

COORDENADOR ATUAL

NOSSA SENHORA APARECIDA E SÃO JOSÉ

PADRE RAIMUNDO

WANDERLEY e DENISE

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

CHARLES e MARLENE

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São José foi criada em maio de 2009. A implantação da Pastoral Familiar se deu no Setor Pré-Matrimônio na preparação de noivos tendo como coordenadores Charles e Marlene. Em Julho do mesmo ano ocorreu o 1º ECC apadrinhado pela paróquia São Sebastião, atualmente diversas pastorais e movimentos fortalecem a fé e a Pastoral Familiar está crescendo para evangelizar as famílias.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO

COORDENADOR ATUAL

SÃO SEBASTIÃO

PADRE MARCO ANTÔNIO

CLÓVIS e IVONE

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

BETO e DETE

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

A Paróquia São Sebastião foi criada no dia 20/Jan/1960 e a Pastoral Familiar foi criada na mesma época. Juntamente com o Padre Manuel, que recebeu o apoio da Catedral, enviam casais para fazerem o Encontro de Casais em São Paulo e ao chegarem, reúnem novos casais para vivenciarem o encontro na Catedral e Matriz, em seguida apadrinham o encontro na Paróquia, dando início aos demais movimentos. Nesse ínterim, assume a coordenação da Pastoral Familiar o casal Beto e Dete, contando com os casais Eliéser e Mera na coordenação do setor Pré-Matrimônio, o casal Divino e Gisa na coordenação do setor dos Casos Especiais; Pós-Matrimônio Cidinei e Izelda; finanças Getúlio e Elza e o casal formação Waldemiro e Margareth. Nesse período foram implantados na paróquia os movimentos: em 2001 EC e o ENFIC; em 2002 o Encontro Bom Pastor. O casal tem 3 filhos e vivenciarem o ECC. Já foram casal pós-encontro, setorial e diocesano. Coordenaram a Pastoral Familiar Paroquial por duas vezes e há 17 anos trabalham na preparação de noivos.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO

COORDENADOR ATUAL

SÃO JUDAS TADEU

PADRE ANTÔNIO BRÍGIDO

CARLITO e PETRINA

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

CARLITO e PETRINA

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

A Paróquia São Judas Tadeu foi criada em abril de 2017, por desmembramento da Paróquia São Sebastião. Após um ano e meio, os primeiros e atuais coordenadores da Pastoral Familiar organizou a Pastoral Familiar e já encontra-se em pleno funcionamento os três setores da PF, catequese, EAC, MAC, ENFIC, ECC, BOM PASTOR e o Terço dos Homens.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO

COORDENADOR ATUAL

SÃO NORBERTO

PADRE DALVINEI

LÉO e FÁ

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

OSMAR e ZELINA

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

A paroquia São Norberto como as demais paróquias de Montes Claros, já tinham trabalhos relacionados na Pastoral Familiar, como exemplo o ECC, Preparação de Noivos, JUNOR, etc., mas ainda não era consolidado e inseridos como Pastoral Familiar. A ação da Pastoral Familiar na paróquia São Norberto teve início no ano de 1988, quando o Bispo Dom Geraldo, solicitou ao então pároco Padre João Batista que enviasse dois casais para participaram de uma formação Diocesana de Pastoral Familiar que aconteceu na Escola Estadual Dom João Pimenta. Foram enviados para esta missão os casais Osmar e Zelina, Nonô e Isabel, representando a paroquia São Norberto. Após a formação, estes casais apresentaram a proposta para o pároco que acolheu e deu início ao processo de implementação da Pastoral Familiar na Paróquia, que aconteceu em 1989. A primeira equipe contava com um grupo de 6 casais. Depois houve o fortalecimento das atividades que já existiam na paróquia como ECC, EAC, preparação de noivos e outros bem como a implementação de novos grupos como o ENFIC, Namorados, além de formações anuais destinadas às reflexões para o fortalecimento das famílias.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO

COORDENADOR ATUAL

NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA

CÔNEGO ANTÔNIO GALVÃO

ABREU e CIDA

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

PAULO e ELISA

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

Em Julho de 2002, a Comunidade foi elevada à categoria de Paróquia da Rosa Mística, no mesmo ano, em virtude da urgência de inserir as famílias de forma mais direta na evangelização, o pároco juntamente com alguns casais idealizaram os primeiros passos para formação efetiva da Pastoral Familiar. Ficando o casal Gildásio e Tereza a coordenação dos trabalhos para estruturar e criar os movimentos e serviços vinculados a Pastoral Familiar. Em 2004 acontece o 1º ECC, em 2007 o EAC e 2013 o MAC. Atualmente, apenas os setores Pré-Matrimônio e Casos Especiais estão consolidados, o setor Pós-Matrimônio estará em breve funcionando de forma satisfatória. Os casais fundadores da Pastoral Familiar, a Paróquia Rosa Mística escolhem e indicam o casal Paulo e Elisa, como primeiros coordenadores paroquiais da Pastoral Familiar, pela dedicação e perseverança nos trabalhos da Pastoral Familiar, acreditando no fortalecimento da família na comunidade. Paulo e Elisa tem 43 anos de casados e duas filhas.

PARÓQUIA

NOME DO PÁROCO

COORDENADOR ATUAL

SÃO PEDRO APÓSTOLO

PADRE ANTÔNIO ALVIMAR

HAROLDO e JÉSSICA

FOTO DOS PRIMEIROS COORDENADORES

JOSÉ FERNANDES (ZEZÉ) E ORLINDA

HISTÓRICO DA PARÓQUIA

O casal já atuava na evangelização das famílias desde da década de 80, depois de participarem do 9º ECC na paróquia Matriz, naquela época pertenciam a paróquia São João Batista. Ele é comerciante e ela costureira e dona de casa. Tem cinco filhos, 15 netos e 4 bisnetos. A Paróquia São Pedro Apóstolo era uma das comunidades da paróquia São Norberto, em 04/Nov/2005 foi elevada a Quase-Paróquia. Chegando a condição de paróquia em 20/11/2011. Durante esse tempo a Pastoral Familiar e o casal estiveram sempre presentes, atuando na preparação de noivos e no setor Casos Especiais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s