Pastoral Familiar – – Arquidiocese de Montes Claros, MG.

Em defesa da família e da vida.

CAMINHADA DA FAMÍLIA CRISTÃ

Posted by pastoralfamiliarmoc em 1 de agosto de 2018


 

Tendo em vista o início da SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA, a Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar, vem organizar a sexta edição da CAMINHADA DA FAMÍLIA CRISTÃ. O evento é aberto e todos podem participar.

A caminhada contará com a participação de vários seguimentos: nossas famílias, a fanfarra e coral dos Arautos do Evangelho, Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros, pastorais, movimentos, serviços, organismos, grupos, dentre outros, fazendo o percurso com faixas e cartazes, acompanhadas de carros de som, com músicas e palavras de ordem em defesa das famílias e da vida, todos com o intuito de abrilhantar o evento e fomentar a participação da sociedade para a reflexão do tema deste ano da Semana da Família: “O Evangelho da família: alegria para o mundo”.

Desde 2013 a Pastoral Familiar realiza a caminhada e acontece sempre na manhã do sábado que antecede a Semana Nacional da Família, e ainda, por considerar que neste período, o centro comercial de Montes Claros agrega uma quantidade maior de pessoas devido às véspera do “Dia dos Pais”. Todos os participantes sairão pelas ruas do centro da cidade com destino a igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José, para anunciar os trabalhos da Semana Nacional da Família e chamar atenção do público montesclarense sobre a importância da família como fonte de vida e luz para a Igreja e a sociedade. Como gesto concreto, solicitamos a doação de 1Kg de alimento não perecível e produtos de higiene pessoal, para serem doados a famílias carentes.

Por se tratar da sexta edição, a Caminhada da Família Cristã já se tornou uma tradição na abertura das programações em prol das famílias na cidade de Montes Claros. Posteriormente, acontecerão diversos eventos, todos planejados e organizados, nas respectivas paróquias da Arquidiocese de Montes Claros. Queremos destacar que este ano, a Pastoral Familiar da Arquidiocese de Montes Claros completará 30 anos de evangelização.

O objetivo da caminhada é despertar a sociedade para a necessidade de defender a família e a vida, visto que nestes tempos pós-modernos os meios de comunicação, sobretudo nas redes sociais, vem tentando difundir a ideia de que a família é algo desnecessário e que atrapalha a liberdade do ser humano.

Tendo em vista o ANO NACIONAL DO LAICATO, a família é o valor mais querido por nossos povos, cremos que os leigos devam assumir a preocupação por ela como um dos eixos transversais de toda a ação evangelizadora da Igreja.

Atualmente a família sofre constantes bombardeios na sua formação, contrários ao Plano que Deus idealizou no seu projeto da criação, por esta razão suplicamos as bênçãos da Sagrada Família de Nazaré, Jesus, Maria e José, para nos ajudar na evangelização e desenvolver o amor humano entrosado com o amor Divino.

Portanto, a caminhada este ano acontecerá no dia 11 de agosto de 2018, às 08:30h, iniciaremos as atividades com a Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana de Montes Claros e logo após a 6ª Caminhada da Família Cristã, para abrir oficialmente a Semana Nacional da Família. Novamente este ano teremos a cartilha confeccionada pela Arquidiocese de Montes Claros e as Dioceses de Janaúba e Januária, como subsídio para a reflexão em família com seis encontros sucessivos que caracterizam a dimensão da vida cristã, a vocação matrimonial, a vida de amor e o perdão, a superação da violência, a transformação da sociedade e a Igreja em saída e as celebrações enfocando o Evangelho da Família chamado pra uma missão.

 

ESPERAMOS CONTAR COM SUA PARTICIPAÇÃO NA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Anúncios

Sorry, the comment form is closed at this time.

 
%d blogueiros gostam disto: