Pastoral Familiar – – Arquidiocese de Montes Claros, MG.

Em defesa da família e da vida.

Posse do Pe. Genivaldo como novo Pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga

Posted by pastoralfamiliarmoc em 9 de fevereiro de 2018


O Assessor Espiritual da Comissão Arquidiocesana de Montes Claros da Pastoral Familiar, Padre Genivaldo, será o novo Pároco na Paróquia Menino Jesus de Praga, que iniciou sua vocação ainda menino. A Paróquia Menino Jesus de Praga, a Congregação dos Missionários da Sagrada Família e a Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar tem o prazer de convidar você e sua família para a Celebração Eucarística.

A Celebração Eucarística de posse será no dia onze de fevereiro de dois mil e dezoito, às dezenove horas, na igreja Matriz Menino Jesus de Praga, localizado na Pça. Ernestina Ferreira Nunes, s/nº  –  bairro Alice Maia – Montes Claros/MG.

 

 

Padre Genivaldo Lopes Soares, MSF

Nascido no dia 16 de março de 1976, Genivaldo Lopes Soares, ainda menino, frequentava e participava ativamente na Paróquia Menino Jesus de Praga, região onde morava com sua família. “Minha vocação iniciou no grupo JAVE da comunidade da referida Paróquia e também na pastoral da Juventude”, relembra feliz hoje, sacerdote. “Entrei para o seminário da Congregação dos Missionários da Sagrada Família no dia 02 de fevereiro de 1997 e ordenei diácono no dia 19 de junho de 2004”.

Mas foi no dia 01 de Abril de 2005 que se tornou então padre pela imposição das mãos do saudoso Dom Geraldo Magela de Castro, ali na sua comunidade de origem, a Paróquia Menino Jesus de Praga. “Meu lema de ordenação: Jesus disse: Eu farei de vós pescadores de homens”.

Já como padre, Genivaldo trabalhou no Seminário Nossa Senhora de Fátima em São Francisco no ano de 2005. De 2006 e 2008 na Casa de Formação de São José em Belo Horizonte onde foi formador dos Juniores. De 2009 a 2015 foi pároco na paróquia São José em São Francisco diocese de Januária. Em 2016 até 2017 Vigário paroquial na Paróquia Menino Jesus de Praga e desde de 2013 está como Superior Provincial da Província Brasil Oriental. Diante de tantas responsabilidades, o religioso também acompanha a Pastoral Familiar como assessor eclesiástico.

A Celebração de posse na Paróquia Menino Jesus de Praga, será presidida por Dom José Alberto Moura, Arcebispo Metropolitano de Montes Claros.

__________________________________
Fonte: Site da Arquidiocese de Montes Claros ***Viviane Carvalho

Anúncios

Sorry, the comment form is closed at this time.

 
%d blogueiros gostam disto: