Pastoral Familiar – – Arquidiocese de Montes Claros, MG.

Em defesa da família e da vida.

Diálogos pró-vida, tornar-se mãe.

Posted by pastoralfamiliarmoc em 3 de junho de 2016


(pequenas lições sobre o emprego da linguagem pró-vida)

[www.providaanapolis.org.br]

 Tornar-se mãe

Paciente: Doutor, qual foi o resultado do teste de gravidez?

Médico: Positivo.

Paciente (surpresa e alegre): Isso quer dizer que eu vou ser mãe, doutor?

Médico: Não. Isso quer dizer que a senhora já é mãe. Pelos meus cálculos, a senhora já é mãe há dois meses.

Paciente: Que bom, doutor, eu já sou mãe!

Alguns segundos depois:

Paciente (divagando): Doutor, qual será a profissão do meu filho?

Médico: Só Deus sabe, minha senhora.

Paciente: Será que ele vai ser um menino?

Médico (demonstrando estranheza): “Vai ser um menino”? Seu filho não vai serum menino nem vai ser uma menina. O sexo dele não é futuro; já está presente desde a concepção.

Paciente: Tem razão, doutor. Será que ele é um menino ou é uma menina?

Médico: Por enquanto ainda não sabemos. Vamos esperar mais um mês para fazermos uma ultrassonografia

Deixe um comentário

 
