Pastoral Familiar – – Arquidiocese de Montes Claros, MG.

Em defesa da família e da vida.

Diálogos pró-vida , maioridade

Posted by pastoralfamiliarmoc em 31 de maio de 2016


Maioridade

(pequenas lições sobre o emprego da linguagem pró-vida)

[www.providaanapolis.org.br]

Filho: Pai, estou ansioso por chegar o mês de dezembro.

Pai: Por que, filho?

Filho: Porque em dezembro eu vou completar dezoito anos de vida. E assim, vou poder tirar minha carteira de habilitação de motorista.

Pai: Filho, tenho duas coisas a lhe dizer.

Filho: Pode falar, pai. Estou atento.

Pai: A primeira é que você já fez dezoito anos de vida.

Filho: Como assim, pai?

Pai: Em dezembro você vai completar dezoito anos de nascido. Mas nove meses antes, ou seja, em março, você tinha começado a viver.

Filho: Então eu já tenho dezoito anos de vida! Que bom!

Pai: Mas falta dizer uma segunda coisa. Pela lei, a maioridade não se atinge aos dezoito anos de vida, mas aos dezoito anos de nascido. Por isso, você precisa esperar até dezembro para poder tirar sua carteira.

Filho: Ah, sim.

Deixe um comentário

 
