Pastoral Familiar – – Arquidiocese de Montes Claros, MG.

Em defesa da família e da vida.

Escolas de BH adotam banheiros unissex para crianças e deixam pais revoltados – via Rádio Itatiaia

Posted by pastoralfamiliarmoc em 15 de janeiro de 2016


 

O cumprimento de uma lei federal de junho de 2014, conhecida como Ideologia de Gênero, deixa pais de alunos de escolas municipais de Belo Horizonte revoltados  e preocupados. Conforme a legislação, escolas podem adotar banheiros unissex para crianças. A medida já estaria sendo aplicada em algumas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs) da capital.

Os pais e responsáveis consideram que a situação causa constrangimento e interfere na maneira de cada família educar e orientar os filhos.

O vereador Joel Moreira (PTC) pedirá uma audiência pública para discutir o problema. Enquanto isso, pais convivem com situações constrangedoras. O professor Flávio Fonseca integra o Observatório Interamericano de Biopolítica, órgão que luta contra a tendência da ideologia de gênero no sistema de educação do Brasil.

“Ficamos muito preocupados com a situação ocorrida quando um amigo observou, ao buscar o filho na escola, que a criança tinha urinado na roupa, o que normalmente não ocorria. O filho relatou para o pai que ele estava com vergonha e intimidado de ter que usar o banheiro junto com meninas”, contou Flávio. A situação ocorreu na Umei do Bairro Santa Branca, em Belo Horizonte.

Flávio conta ainda que o pai foi até a escola para conversar com o diretor. No primeiro momento, o responsável pela Umei disse apenas que estava seguindo orientações da secretaria municipal de educação. Posteriormente, mudou a postura.

“Uma semana depois, em reunião com os pais, ele expôs a situação para todos, que ficaram muito alarmados porque não foram comunicados sobre essa ação. Como os pais ficaram muitos indignados, o diretor voltou com as plaquinhas, uma vez que meu amigo tinha observado que eles tinham tirado as placas de banheiros masculino e feminino e colocado todos unissex”, disse Flávio.

Além do constrangimento, Flávio Fonseca diz que a ideologia de gênero pode causar transtornos graves na formação da criança. “Na verdade, existe um esvaziamento do conceito de homem e mulher. É uma separação do sexo biológico com o papel social”, argumenta.

Escolas de BH adotam banheiros unissex para crianças e deixam pais revoltados – via Rádio Itatiaia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: