Pastoral Familiar – – Arquidiocese de Montes Claros, MG.

Em defesa da família e da vida.

SEMEAR É VERBO DIVINO

Posted by pastoralfamiliarmoc em 18 de setembro de 2015


pedro e glorinha foto nova

Glorinha Mameluque

Há algum tempo escrevi uma crônica com esse tema:” Semear é verbo divino”. Hoje vejo com bastante nitidez como isto é verdade. Recentemente acompanhando meu esposo em internação hospitalar na Santa Casa, cada equipe da capelania (que faz oração com os doentes) que entrava, ao se deparar conosco, exclamava surpresa e até emocionada: – “É Pedro e Glorinha? Do Encontro de Casais com Cristo? Foram vocês que levaram o ECC na minha paróquia…”

Esta cena se repete cotidianamente e hoje, ao comprar um medicamento numa das farmácias, um vendedor veio ao balcão e perguntou: “Você é Glorinha, não é? Glorinha de Pedro?” Eu respondi que sim. E ele afirmou: “A semente que vocês lançaram na Paróquia do Cintra, está viva até hoje. “ Pensei feliz: Como é bom semear…

O Evangelho de Mateus, 13, nos conta a parábola do semeador: “Um semeador saiu a semear. E semeando, parte da semente caiu ao longo do caminho; os pássaros vieram e a comeram. Outra parte caiu em solo pedregoso e nasceu logo, porque a terra era pouco profunda. Logo porém que o sol nasceu, queimou-se por falta de raízes. Outras caíram entre espinhos; os espinhos cresceram e a sufocaram. Outras enfim caíram em terra boa e deram frutos.”

Na primeira carta de São Paulo aos Coríntios, havendo dissensões, ele diz: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer. Assim, nem o que planta é alguma coisa nem o que rega, mas só Deus que faz crescer.” (1 Cor 6-7)

Eu e Pedro sempre seguimos esta afirmação  na nossa vida: sempre plantar, plantar… lançar a semente, sem nos envaidecer, sem preocupações, porque é Deus quem faz crescer, mas não aquele que planta.

Dom Helder Câmara em um poema nos diz: “Ajudem-me a semear sementes de amor. Mas amor não é semente que possa ser jogada de qualquer maneira. É importante, importantíssimo preparar o terreno, para que as sementes de amor rebentem viçosas…”

E Cora Coralina : “Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”

Creio que após mais de 30 anos de andanças no Encontro de Casais com Cristo e na Pastoral Familiar, podemos dizer: missão cumprida! Semeamos várias sementes que se transformaram em árvores frondosas, pois semeamos com amor e alegria e Deus deu o crescimento.

Louvado seja o Senhor!

Anúncios

Uma resposta to “SEMEAR É VERBO DIVINO”

  1. Ulisses F.Costa said

    Parabéns Glorinha e Pedro e toda Pastoral e seus agentes!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: