Pastoral Familiar – – Arquidiocese de Montes Claros, MG.

Em defesa da família e da vida.

CAMINHADA DA FAMÍLIA CRISTÃ: UM SUCESSO

Posted by pastoralfamiliarmoc em 9 de agosto de 2014


DSCF2270CAMINHADA DA FAMÍLIA CRISTÃ: UM SUCESSO

Glorinha Mameluque *

A família cristã está indignada. A família, que é berço da vida, berço das vocações, alicerce de toda a sociedade, está indignada. Já não bastam todos os desafios por que passa a família, as leis que tramitam no congresso e que atentam a família e a vida; já não basta a mídia com suas novelas que a cada instante desvalorizam a instituição familiar e pregam valores contrários a ela, a falta de espiritualidade que faz com que filho mate pai, que coloca irmão contra irmão, que namorado mate namorada, que não respeita mais os mais velhos e idosos.

Na Semana Nacional da Família que começa no Dia dos Pais e se estende por toda a semana, a Pastoral Familiar programou uma caminhada da família cristã, sem badernas, sem atos de violência, totalmente pacífica e sem fins políticos e preconceituosos, apenas para mostrar os valores da família que devem ser seguidos e respeitados pelos mais jovens. Ofícios e mais ofícios, pedidos de licença, mudança de trajetos para não ocupar as ruas principais, com a justificativa de não poder atrapalhar o trânsito.

Mas sabemos que por outros motivos, as ruas são bloqueadas e interditadas.

Por que a família está indignada? Porque está relegada ao último lugar, pela inversão de valores que assiste anestesiada sem nada poder fazer, a não ser que poucos se arvorem em favor dela, que conclame a todos para que numa caminhada inocente mostre à população que nada deste mundo poderá destruí-la e que apesar de todas as agressões, ela ainda resiste. Confiada nas célebres frases do Papa JoãoPaulo II : “Acreditar na família é construir o futuro” e “O futuro da humanidade passa pela família”.

Para os que defendem a família, Cristo vem nos dizer: “Não tenham medo! Eu venci o mundo!” E deixou como exemplo a todos a sua vinda, dentro de uma família, a de Nazaré, modelo para todas as famílias.

Apesar de tudo, a Caminhada da Família Cristã aconteceu, após a missa na Catedral, celebrada pelo Sr.Arcebispo e muitos padres. Aconteceu e foi um sucesso. Transeuntes, funcionários das lojas, todos se postaram com a maior atenção quando a caminhada ia passando, aberta pela fanfarra de jovens, crianças, adolescentes, jovens, casais, famílias inteiras balançando bandeirinhas que ressaltam o valor da família. Nas faixas, trazidas por todas as paróquias, mensagens alusivas à família, como santuário da vida, promotora da paz, primeira escola de valores morais

No encerramento , na Igreja da Matriz, muita vibração dos presentes, a bênção dos padres, e a presença da Banda de Música do 10º Batalhão. Começou bem e terminou bem.

Agora posso me penitenciar e agradecer a MCTrans que comandou o trânsito, o LegalCap que cedeu seu carro para o Padre Jairo comandar a animação e a Banda de Música que fez o fechamento final, sem falar na fanfarra dos jovens, um espetáculo à parte.

Mas não posso deixar de lamentar a ausência da mídia, especialmente da TV, que deixou de divulgar um grande acontecimento, a família numa caminhada de fé pelas ruas da nossa cidade, quando está presente em outros acontecimentos.

* Advogada, psicóloga e escritora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: