Pastoral Familiar – – Arquidiocese de Montes Claros, MG.

Em defesa da família e da vida.

RELATÓRIO SOBRE A FORMAÇÃO SETORIAL SETOR SUL

Posted by pastoralfamiliarmoc em 4 de agosto de 2014


Em 03 de agosto de 2014 realizou-se um encontro de formação de agentes do Setor Sul. O Encontro foi realizado em Bocaiúva e reuniu mais de 120 participantes das várias Paróquias do Setor. Houve grande participação, tendo comparecido as Paróquias: Senhor do Bonfim e Sagrado Coração de Jesus, de Bocaiúva, São João Batista de Guaraciama e Santos Reis de Engenheiro Navarro e o encontro mostrou-se bastante proveitoso. Faltaram apenas Olhos d´Água e Francisco Dumont.

Da programação constou a palestra sobre o que é a Pastoral Familiar e os seus setores e etapas, trabalhos de grupo e a exposição sobre o Sacramento do Matrimônio no Código Canônico, tema solicitado pelos coordenadores e padres do setor.

O grande destaque foi a presença dos padres Edivan, André, Edson e Padre Kennedy, que acompanharam o evento, dando a bênção final.

A conclusão dos trabalhos de grupo foi a seguinte:

1)O que existe de Pastoral Familiar implantado e oque falta:

Apenas nas Paróquias Senhor do Bonfim e Coração de Jesus a Pastoral Familiar está totalmente implantada com os três setores. Na Paróquia Santos Reis e São João Batista existe apenas o Pré-matrimonial.

2) Qual o maior problema que atinge a família na sua comunidade?

Desestruturação da família causando violência, drogas, vício, principalmente o alcoolismo, gravidez na adolescência, falta de espiritualidade das próprias famílias, falta de tempo para Deus, falta de diálogo, influência da mídia, pais que jogam a formação dos filhos para a catequese e a igreja e falta de agentes qualificados.

3) Dos 3 setores da Pastoral Familiar, qual seria a prioridade?

O pré-matrimonial, pelo trabalho que é feito de conscientização do que é formar uma família e que está na base da organização da família, tendo ainda o suporte do pós matrimonial.

Membros da Comissão Arquidiocesana que ministraram a formação:

Cardoso e Zara

Jarbas e Ana

Glorinha

Montes Claros, 04 de agosto de 2014formação em Boc agosto 2014 (1) formação em Boc agosto 2014 (17) formação em Boc agosto 2014 (21) formação em Boc agosto 2014 (24)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: