Pastoral Familiar – – Arquidiocese de Montes Claros, MG.

Em defesa da família e da vida.

5ª Reunião da Coarpa é realizada no Seminário Premonstratense

Posted by pastoralfamiliarmoc em 7 de julho de 2014


Sábado, 05 de Julho: Iniciou na manhã de hoje (5), a 5ª Reunião da COARPA- Conselho Arquidiocesano de Pastoral no Seminário Premonstratense.  Depois do momento de oração, o primeiro assunto da pauta da reunião foi sobre a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que estará em nossa Arquidiocese de Março a Junho de 2015. Dom José Alberto Moura falou sobre a visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida que permanecerá em nossa Arquidiocese por um período de 3 meses. As orientações iniciais é que deve ser formado um grupo ou até mesmo caravanas para buscarem a imagem em Aparecida. Sugeriu ainda que fossem feitas preparações para as missões nas Paróquias e Comunidades. “ Nossa Senhora nos ajudando a seguir a Jesus e à sua Palavra, é essa a nossa perspectiva para esse evento. Vai ser um grande momento de afervoramento da fé do nosso povo e nossas Paróquias”.  Dom José pede que haja uma comunhão eclesial para uma evangelização de unidade.  A previsão ficou para saída para Aparecida–SP dia 12 de março 2015  e chegada da imagem Peregrina em Montes Claros  para dia 15 de março, no domingo. Todo esse acolhimento está previsto para o Ginásio Poliesportivo ainda a ser confirmada a disponibilidade da data sugerida.
Depois de decidir sobre a imagem peregrina, o próximo assunto ficou para os encaminhamentos da 3ª AAP- que está prevista para agosto de 2015 depois que for lançada as Novas diretrizes da evangelização da Igreja no Brasil. “Queremos estar afinados com esses documentos que vão nortear a igreja a partir do lançamento em março de 2015. Queremos reformular nossas diretrizes em consonância com a Nacional”, disse dom José Alberto. As diretrizes já existentes serão atualizadas e reformuladas para ficarem de acordo com as diretrizes nacionais ficou decidido pela .
Os representantes da Pastoral Familiar também estiveram presente na reunião e falaram sobre a Semana Nacional da Família que acontecerá de 9 a 16 de agosto e que terá como tema central: “A Espiritualidade Cristã na Família: Casamento que dá certo”.
 (Arquimoc)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: