Pastoral Familiar – – Arquidiocese de Montes Claros, MG.

Em defesa da família e da vida.

“Então é Natal, E o que você fez…

Posted by pastoralfamiliarmoc em 24 de dezembro de 2013


É NATAL !

“Então é Natal,

E o que você fez

O ano termina

E nasce outra vez…”

É Natal outra vez! Nas ruas apinhadas o que mais se vê é a correria dos presentes, as músicas, as promoções, os comerciais, os apelos que a cada dia se tornam mais fortes. Na televisão, a mesma coisa: as ceias suculentas, o comercial das lojas que aproveitam data tão importante para tocar o coração das pessoas e vender mais.

Mas muitos se esquecem do grande acontecimento que se comemora no Natal. Há anos distantes, um casal grávido, seguidor das leis daquele tempo, após penosa viagem, procura abrigo onde possa repousar e bate à porta de várias hospedarias e albergues; todos estão cheios e não podem recebê-lo. Cansados de tanto procurar, finalmente encontram um local nos arredores da cidade, em meio a animais, onde podem repousar. No meio da noite eis que chega o menino, que já havia sido anunciado pelos profetas:

“E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, pois de ti sairá um que será o guia que apascentará Israel, o meu povo…”(Mt2,6)

Seu berço foi uma manjedoura, coberta de palhas secas.

“Enquanto lá estavam, completaram-se os dias para o parto e ela deu a luz o seu filho, envolveu-o com faixas e reclinou-o numa manjedoura, porque não havia um lugar para eles…”(Lc 2,6)

Este é o mistério do Natal! Um Deus que se fez homem e veio trazer luz e paz ao mundo e o mundo não o acolheu.

Ainda hoje, aquela família de Nazaré procura abrigo em nossas casas e em nosso coração e quem sabe, não os encontra fechados para eles! O barulho do mundo, o consumismo, o relativismo, impedem que ouçamos as batidas deles em nossas portas.

Neste Natal, vamos oferecer a eles a nossa casa, a nossa família, o nosso coração, para que fazem deles a sua morada.

Vamos dizer para eles e principalmente para o menino que chega:

“Vem, Senhor Jesus! Entre em nossa casa e em nosso coração. Venha se abrigar na manjedoura do nosso coração: temos apenas algumas palhas secas, mas queremos que seja o seu berço, assim como foi lá em Belém. Transforma essas palhas secas em berço macio onde o

Senhor possa sempre encontrar acolhida. E que neste Natal, encha de paz os corações dos homens, tirando deles a violência, o desamor, o ódio, para que reencontrem o verdadeiro sentido do Natal.”

Glorinha Mameluque

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: