Pastoral Familiar – – Arquidiocese de Montes Claros, MG.

Em defesa da família e da vida.

13ª ASSEMBLÉIA ARQUIDIOCESANA DE PASTORAL FAMILIAR – A TRANSMISSÃO E EDUCAÇÃO DA FÉ CRISTÃ NA FAMÍLIA

Posted by pastoralfamiliarmoc em 28 de novembro de 2013


13ª ASSEMBLÉIA ARQUIDIOCESANA DE PASTORAL FAMILIAR

            Com o tema :  A TRANSMISSÃO E EDUCAÇÃO DA FÉ CRISTÃ NA FAMÍLIA e lema : CUIDAR DA VIDA: DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS, foi realizada nos dias 23 e 24 de novembro de 2013 a 13ª Assembléia Arquidiocesana de Pastora Familiar. O evento foi revestido de completo êxito, a partir do grande número de participantes (180 pessoas) das várias Paróquias da Arquidiocese.

            Os temas apresentados foram: A família como protagonista da renovação paroquial, exposto pelo Monsenhor Alencar, Assessor Espiritual da Pastoral Familiar na Arquidiocese; em seguida, o Padre Reginaldo, Pároco da Paróquia Santos Reis apresentou o tema: Cuidar da vida: direito e responsabilidade de todos. Outro tema apresentado foi Defesa da vida, pelo casal Storino e Elvira. O tema central  A transmissão e educação da fé cristã na família foi apresentado pelo Arcebispo Dom José Alberto Moura, que depois colocou-se à disposição para questionamentos feitos pelos participantes. Ainda foi apresentado por Gregório uma explanação sobre Planejamento e palestra para os jovens a cargo de um seminarista.

            Os trabalhos de grupo foram feitos agrupando-se os vários setores da Pastoral Familiar (Pré-matrimonial, Pós-matrimonial e Casos Especiais) para trocas de experiência e avaliação dos trabalhos desenvolvidos nas Paróquias. Em seguida as Paróquias de reuniram para uma avaliação geral dos seus trabalhos e atividades da Comissão Arquidiocesana. Ao final foi apresentado por Monsenhor Alencar os novos coordenadores da Pastoral Familiar para o biênio 2014/2015: Messias e Rosângela,da Paróquia Santos Reis (coordenador) e Mauro e Stela, da Paróquia da Catedral (vice-coordenador), ocasião em que os atuais coordenadores José Antônio e Ruth fizeram uso da palavra agradecendo a participação de todos durante a sua gestão.

            Um dos pontos altos foi o Momento Mariano apresentado pelos casais da Comissão Arquidiocesana e a Missa abrindo os trabalhos de domingo, celebrada pelo Padre Reginaldo.

            Ao final, foram apresentados os resultados dos trabalhos realizados na Assembléia e o Planejamento para o ano de 2014, entregues às Paróquias.

 Glorinha Mameluque

Anúncios

2 Respostas to “13ª ASSEMBLÉIA ARQUIDIOCESANA DE PASTORAL FAMILIAR – A TRANSMISSÃO E EDUCAÇÃO DA FÉ CRISTÃ NA FAMÍLIA”

  1. Ficou ótimo o resumo da Assembleia. Só para complementar, o nome do seminarista é EDUARDO, da Ordem Premonstratense e estudante de Filosofia na Unimontes

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: