Pastoral Familiar – – Arquidiocese de Montes Claros, MG.

Em defesa da família e da vida.

4º CONGRESSO PROVINCIAL DA FAMÍLIA, PROMOVIDO PELA PASTORAL FAMILIAR DA DIOCESE DE JANUÁRIA, NA CIDADE DE SÃO FRANCISCO.

Posted by pastoralfamiliarmoc em 24 de agosto de 2012


 

Nos dias 17 a 19 de Agosto aconteceu em São Francisco, MG, o 4º CONGRESSO PROVINCIAL DA FAMÍLIA. O evento patrocinado pela Diocese de Januária teve o seguinte tema: “Somos cidadãos do mundo e membros da família de Deus”. Estimamos que mais de 300 pessoas participaram, a maioria casais, e a quadra do CAIC serviu para  acomodar todos.

Na Sexta feira recebemos as boas vindas do Bispo Diocesano de Januária Dom José Moreira, alegremente ele se dirigiu aos congressistas, exortando-os a refletirem sobre aquele momento tão importante para as famílias. O Casal Diocesano e também apresentador do Congresso Izael e Néia, simpaticamente conduziu todos os trabalhos de forma tranquila e cativante.

Foram palestrantes, o casal Pedro e Glorinha, representando Dom José Alberto – Arcebispo de Montes Claros, Pe. José Carlos representando Dom Tarcísio Bispo de Divinópolis e Referencial Regional Leste 2 da Pastoral Familiar, Dom José Moreira, Claudio Prates, o casal de namorados Domingos e Ludmila.

Os congressistas contaram ainda com oito oficinas: O que é Pastoral Familiar, Casais em 2ª união, MAC(encontro de jovens), Setor Pré-matrimonial da Pastoral Familiar, Mob, Catequese e Pastoral Familiar, Família Missionária, ENFIR- Encontro de Namorados Firmes, Tribunal Eclesiástico, e EC –Encontro com Viúvos(as), mães e pais solteiros.

No sábado a noite teve um momento cultural com a apresentação do folclore ribeirinho, o Grupo Cantadores da Emoção apresentou com a Folia de Reis de Joaquim Coruja. Era a tradição sendo mostrada aos visitantes.

No domingo, depois da mesa redonda, conduzida pelo casal Humberto e Valéria, de João Monlevade e representante do leste 2, aconteceu a Santa Missa presidida por Dom José Moreira e concelebradas pelos padres Germano, Daniel, Paulo, Américo, Genivaldo,Gilmar, Aniceto e Flávio. A liturgia de todo o congresso ficou sob a responsabilidade da Cidade de São Romão.

Aproveitamos aqui para parabenizar a Diocese de Januária, com todas as equipes participantes, e em especial uma equipe que não apareceu, mas foi de extrema importância, a dos hospedeiros. Fomos muito bem recebidos. A simpatia e a alegria de receber estiveram presentes dentro e fora do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: